Participamos do

Livro "Cagece 45 anos" é lançado no Espaço O POVO de Cultura e Arte

Destacando a atuação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o livro foi lançado em cerimônia na noite desta quarta-feira, 20
20:51 | Jul. 20, 2016
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Espaço O POVO de Cultura e Arte sediou o lançamento do livro que celebra os 45 anos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), na noite desta quarta-feira, 20. O projeto é assinado pelo O POVO, por meio da Fundação Demócrito Rocha (FDR). Além do livro, também foi apresentado um documentário, produzido pela TV O POVO, que conta a história da Cagece a partir da visão de colaboradores.

Na cerimônia de lançamento, estiveram presentes o presidente da companhia, Neuri Freitas, e autoridades do Governo do Estado, como o secretário de Infraestrutura e ex-presidente da Cagece, André Facó. “Além da importância para minha carreira é um orgulho fazer parte da família Cagece. A obra valoriza o crescimento da companhia e evidencia sua importância para a melhoria da qualidade de vida dos cearenses”, afirma Facó.

[FOTO2] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Coordenado por Cliff Vilar e com projeto gráfico de Andrea Araújo, a publicação conta a trajetória da Cagece, destacando os avanços e desafios do saneamento básico no Ceará, além da dificuldade de abastecimento de água num estado do semiárido. O livro ainda discute em seus cinco capítulos problemáticas de temas como direitos humanos, saúde e proteção do meio ambiente. Atualmente, a Cagece abrange 151 municípios do Estado, com o índice de cobertura de 98,16% das residências nestas localidades.

O presidente da Cagece, Neuri Freitas, elogia a concepção da obra documentária, por ser “fonte de pesquisa sobre a construção e as experiências da Cagece ao longo de seus 45 anos”.

[FOTO4] 

"Trata-se de um reconhecimento. No livro e no documentário, a gente mostra o trabalho de uma empresa voltada para um bem essencial para a população, que é a água”, comenta Cliff Vilar, coordenador de projetos especiais da FDR.

O documentário sobre a criação da concessionária, será veiculado ao longo da programação da TV O POVO nos próximos dias 21 e 22.

[FOTO3] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente