Participamos do

Linha Antônio Bezerra/Messejana utilizará corredor expresso

A partir de sábado, 30, os 13 ônibus da linha utilizarão a faixa dois ao lado do canteiro central da avenida Bezerra de Menezes
20:29 | Jul. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir de sábado, 30, uma terceira linha fará parte do corredor Expresso Fortaleza na Avenida Bezerra de Menezes. Os 13 ônibus da linha 026-Antônio Bezerra/Messejana passarão a utilizar a faixa dois ao lado do canteiro central da avenida Bezerra de Menezes. Com a mudança, um dos trajetos será modificado.

No sentido Antônio Bezerra/Papicu, a linha não passará mais pelas avenidas Padre Ibipina e Duque de Caxias. O tráfego acontecerá pela rua Meton de Alencar e avenida Tristão Gonçalves, a fim de passar pela estação Mercado São Sebastião. A demanda da linha é de 9.525 passageiros por dia e tem intervalo de oito minutos. 

As linhas 200 - Antônio Bezerra/Centro e 222 - Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales já utilizam o corredor expresso. De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), houve ganho de 90,7% de velocidade dos ônibus nos horários de pico de dia útil, pela manhã e à tarde, saindo de 10,5 km/h para 20,03 km/h.

Os usuários devem utilizar as estações por meio das portas do lado esquerdo dos ônibus. Com a possibilidade do embarque e desembarque em nível, na estação, os usuários ganham mais agilidade, reduzindo ainda mais o tempo de viagem dos coletivos. A entrada e saída das estações são realizadas pelas rampas que ficam próximas aos abrigos. A sinalização orienta por onde os passageiros devem seguir, inclusive com piso podotátil. As estações são dotadas de sistema de automação que viabilizam as portas automáticas de maneira sincronizada com a chegada e saída dos veículos.
 
 
Redação O POVO Online 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente