Participamos do

Lago Jacarey receberá carros compartilhados para testes gratuitos

A estação vai ficar localizada no calçadão do Lago Jacarey, próximo à rotatória da avenida Pedro Lazar e rua Dr. José Furtado
17:43 | Jul. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Prefeitura de Fortaleza vai realizar uma demonstração dos Veículos Alternativos para Mobilidade (Vamo) no Lago Jacarey, neste fim de semana. Serão três veículos 100% elétricos de dois modelos: Zhidou EEC L7e-80 e um BYD e6. A ideia é que os fortalezenses tenham conhecimento do funcionamento do novo meio de transporte, possam realizar o seu pré-cadastro e testes gratuitos nos veículos
 
A estação vai ficar localizada no calçadão do Lago Jacarey próximo à rotatória da avenida Pedro Lazar e rua Dr. José Furtado. Os testes acontecerão no entorno da praça, percorrendo pelas avenidas Joaquim de F Corrêa e Máximo Linhares.
Para participar dos testes, o condutor deve apresentar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documento utilizado para fazer o pré-cadastro no sistema, com mais de um ano de uso e regularizada.  
[SAIBAMAIS2] 
Até o fim deste mês, outros locais da Capital com potencial de instalação do sistema de compartilhamento serão agraciados com os pontos de teste do Vamo. A estação itinerante já passou por três locais de Fortaleza: Praça do Ferreira, no Centro; Avenida Beira Mar e pelo North Shopping Jóquei. 
 
A implantação do projeto, coordenado pela Secretaria Mundial de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), tem previsão para ser concluída em setembro de 2016. Segundo a prefeitura, o novo meio de transporte não emite gases poluentes e possui baixa poluição sonora. Ainda este ano, a capital cearense contará com 20 carros elétricos: 15 Zhidou e cinco BYD, distribuídos em 12 estações.
 
Áreas de cobertura
Os pontos das estações dos carros elétricos irão atender alguns critérios. Bairros centrais com comércio, residências, espaços de lazer, serviços entre outros serão priorizados. Áreas estratégicas para que os usuários tenham acesso a vários destinos. Locais próximos a terminais de ônibus, metrôs e VLTs também terão preferência.   
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente