PUBLICIDADE
Notícias

Jardim Japonês recebe ação de limpeza nesta sexta-feira

De acordo com a prefeitura, a partir da próxima semana, os visitantes do equipamento encontrarão a estrutura vegetal recuperada

17:59 | 15/07/2016
NULL
NULL

Nesta sexta-feira, 15, foi realizada uma operação de limpeza no Jardim Japonês, localizado na avenida Beira Mar. A ação foi programada para este mês, já que no período de férias o número de visitantes aumenta.

Fazem parte do programa a recuperação da estrutura vegetal, pleno funcionamento da fonte, iluminação adequada, limpeza de matérias orgânicas decompostas nos lagos e dedetização para prevenir proliferação de roedores. Os trabalhos serão finalizados na próxima semana. "O Jardim Japonês recebe manutenção periodicamente, porém, nos meses de janeiro e julho, o fluxo de visitantes tende a aumentar, por isso estamos fazendo este reforço na limpeza", disse o titular da Secretaria Regional II, Cláudio Nelson Brandão.
[SAIBAMAIS2]
Ponto turístico

O Jardim Japonês foi inaugurado na capital cearense em abril de 2011 com o objetivo de homenagear a passagem do centenário da imigração japonesa no Brasil. Sua construção custou quase R$2 milhões aos cofres públicos. O espaço com arquitetura voltada para a simbologia japonesa se tornou um dos principais pontos turísticos de Fortaleza.

Redação O POVO Online

TAGS