Participamos do

Hemoce terá unidade móvel no Shopping Iguatemi

O órgão inicia o mês de agosto com unidades móveis em locais de grande circulação de pessoas. Nos dias 2 e 3 de agosto, um ônibus do Hemoce estará no estacionamento do Shopping Iguatemi
21:43 | Jul. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em julho, também devido às férias, há queda no número de doações de sangue e medula óssea, segundo o Hemoce. Intensificando as campanhas de captação, o órgão inicia o mês de agosto com unidades móveis em locais de grande circulação de pessoas. Nos dias 2 e 3 de agosto, um ônibus do Hemoce estará no estacionamento do Shopping Iguatemi, no bairro Edson Queiroz.
 
O órgão pretende reforçar seu estoque e captar doadores de sangue e medula. O processo de doação leva em média de 40 a 60 minutos. Com apenas uma bolsa de sangue é possível salvar de três a quatro vidas, segundo o Hemoce.
[FOTO2]
Homens podem doar a cada dois meses, até quatro vezes por ano e mulheres a cada três meses, no máximo três vezes ao ano. Os requisitos básicos são: estar saudável, ter idade entre 16 e 69 anos, e apresentar um documento com foto. Menores de idade devem apresentar termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar uma cópia de documento com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site do Hemoce.
 
Serviço:
Unidade móvel do Hemoce no Iguatemi

Quando: dias 2 de agosto, das 15h às 20h; e dia 3 de agosto, das 10h às 20h
Local: Estacionamento Azul, perto do acesso ao lado das Lojas Americanas
Mais informações: (85) 3477-3560

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente