Participamos do

Esposas de policiais militares promovem manifestação

Ato pede melhorias na profissão dos maridos. Viaturas blindadas são uma das reivindicações do grupo
06:00 | Jul. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 11h25min

Esposas de policiais militares (PMs) protestam, na manhã desta terça-feira, 5, em frente ao Palácio da Abolição, localizado na avenida Barão de Studart. O grupo pretende entregar a pauta de reivindicações nas mãos do governador do Ceará, Camilo Santana.

Elas pedem a média salarial igualada com a do Nordeste; viaturas blindadas, pelo menos na parte dianteira; e melhorias no plano de saúde e do armamento utilizados pelos PMs. Uma esposa de um policial, que preferiu não se identificar, disse que a manifestação deve contar com a participação de cerca de 70 companheiras de policiais militares, além de integrantes do Movimento Endireita Brasil, que apoia o ato, e amigos e familiares de PMs.

%2b Confira as fotos do protesto das esposas dos PMs

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Todas (as esposas) estão apavoradas pela forma como estamos vivendo. Estamos clamando por socorro, chegamos ao limite. A gente está dentro de casa e tem medo que aconteça algo com nossos esposos. Os bandidos estão à caça de policiais", afirmou a esposa de um PM ao O POVO Online.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente