PUBLICIDADE
Notícias

Criança em casa nas férias? Veja dicas para evitar acidentes

A médica Francielze Lavor explica que, durante as férias, período em que as crianças costumam passar mais tempo em casa, é indicado redobrar atenção

18:37 | 05/07/2016
Com a chegada das férias escolares, aumenta a incidência de acidentes domésticos com crianças. A informação é da médica do Instituto Doutor José Frota (IJF), Francielze Lavor. Em entrevista ao programa O POVO no Rádio, transmitido de segunda a sexta-feira, às 9 horas, na Rádio O POVO CBN, ela deu dicas de como prevenir acidentes com crianças.

"Nesse momento, a família, os cuidadores das crianças, sejam os pais, avós ou babás, têm que redobrar atenção porque a criança vai estar em casa por mais tempo e precisa da vigilância do adulto", afirma.
 

Veja algumas dicas para evitar acidentes:

Choque elétrico: o ideal é que as tomadas elétricas estejam elevadas. Se a casa tiver tomadas baixas, é indicado colocar protetores de tomada mais difíceis de ser removidos porque a criança vai tentar remover.

Intoxicações: inseticidas, detergentes e até medicações precisam ser colocados em lugares mais altos de armários, de preferência, que contenham chaves. É importante deixar o armário fechado para que a criança não tenha a curiosidade de experimentar as substâncias.

Brincadeiras: é comum que as crianas se machuquem em móveis de vidro ou pontudos. É importante verificar se objetos desse tipo estão ao alcance das crianças.
 
Janelas: outro problema é que as famílias, muitas vezes, colocam sofás e cadeiras próximas às janelas. É essencial que as janelas tenham grades. As crianças costumam escalar os lugares, possibilitando a queda.

Piscinas: para evitar afogamentos, o mais indicado é que as piscinas estejam cobertas com redes.
 
Redação O POVO Online
TAGS