PUBLICIDADE
Notícias

Companhia cearense de dança é bicampeã de sapateado infantil no Festival de Joinville

A equipe campeã, formada por 12 meninas de 9 a 11 anos, ganhou um troféu e garantiu a vaga para o próximo ano de festival

17:37 | 24/07/2016
NULL
NULL

A Cia Kids FB venceu, pelo segundo ano consecutivo, a modalidade de sapateado infantil (meia ponta) no Festival de Joinville. O grupo de dança cearense conquistou o 1º lugar, na tarde do último sábado, 23, com o roteiro "Alta Estação", das coreógrafas Juliana Passos e Germana Albuquerque.

A equipe campeã, formada por 12 meninas de 9 a 11 anos, ganhou um troféu e garantiu a vaga para o próximo ano de festival. "A coreografia deste ano fala de amizade e diversão na praia, em um dia ensolarado. A inspiração foi o calor da nossa cidade", explica Juliana.

Segundo a coreógrafa, 80% das meninas da equipe deste ano participaram da coreografia vencedora do ano anterior. "A Cia Kids existe há alguns anos, mas a cada ano as meninas podem mudar porque elas vão crescendo e evoluindo para outras categorias. A sensação de vencer novamente é ímpar", explica.

"Foi uma rotina muito intensa para elas chegarem aqui. As meninas são muito responsáveis, ensaiam durante as aulas e durante as férias, dormem tarde e acordam cedo. O resultado é muito gratificante", disse Natália Escóssia, que acompanha a filha Luiza, 12 anos, na competição.

Luiza também participou da equipe campeã do ano passado, conforme a mãe. "O sentimento é de muito orgulho pela dedicação dela", completa Natália.

A 34ª edição do Festival de Dança de Joinville começou na quarta-feira, 20, e segue até o próximo dia 30 de julho, com 240 horas de espetáculos.

Neste ano, são 437 grupos e escolas de dança vindos de 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal, Paraguai e Argentina, que participam da Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos.

TAGS