Casal é preso com explosivos dentro de carro no Carlito Pamplona
Foram encontrados seis quilos de dinamite dentro de um veículo Corsa, utilizado pelos suspeitos, durante abordagem na avenida Doutor Theberge

Um homem e uma mulher foram presos, na noite de última quinta-feira, 21, após serem flagrados em um carro com explosivos, drogas e arma dentro. A abordagem da Polícia Militar ocorreu na avenida Doutor Theberge, no Carlito Pamplona, por volta das 23h40min. O caso está sendo investigado, mas há indicios de que a dupla promoveria ou facilitaria algum atentado contra as forças de segurança do Ceará.
Os presos foram identificados como Carlos Robson de Oliveira Freitas, 26 anos, e Maria Auricélia Chaves de Menezes, 36 anos. Segundo o delegado Barbosa Filho, titular do 7º Distrito Policial, Carlos Robson confessou ser fugitivo da Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, em Caucaia, conhecida como ''Carrapicho''.
[SAIBAMAIS 2] "Eles chegaram ontem e começamos a investigação agora, mas é possível que eles fossem fazer algum ataque com os explosivos ou repassar para alguém", detalhou Barbosa. Dentro do Corsa apreendido com o casal, foram encontrados 6 quilos de dinamite, uma pistola calibre 380 com numeração raspada e 12 munições, uma balança de precisão, e uma quantidade de crack e maconha.
A dupla foi autuada com base nos artigos 33 (produção ilegal de drogas) e 35 (associação para o tráfico de entorpecentes) da Lei de Entorpecentes, além de porte ilegal de armas.
Desde o último dia 13 de julho, foram registrados 26 atentados contra prédios públicos, ônibus, viaturas e agentes de segurança. Os ataques foram ordenados por detentos, conforme investigação da Polícia.
Na tarde da última quinta-feira, 21, governador Camilo Santana anunciou a proposta de contratação de mil agentes penitenciários temporários para atuarem no sistema presidiário cearense.
Linha do tempo
13/7. O 23º DP, em Caucaia, (Região Metropolitana de Fortaleza) é alvejado por disparos de arma de fogo.
14/7. Fachada da GMF, no Rodolfo Teófilo, é alvo de tiros. No 27º DP, no João XXIII, dois carros são incendiados. Em Sobral (Região Norte), Delegacia da Defesa da Mulher é alvejada.
Ônibus é incendiado em Itaitinga.
15/7. Sargento Mardones Costa e subtenente Aldemir Paula Silva são baleados no bairro Antônio Bezerra.
16/7. 3º DP, no Otávio Bonfim, é alvejado e, em seguida, 11 presos fogem.
Ônibus é incendiado no Jardim Iracema. Criminosos atiram contra a recepção da GMF e ateiam fogo na lateral do prédio. Ônibus é incendiado no Parque Iracema. Soldado Francisco Claudemir é baleado no Antônio Bezerra. Delegacia de Pacajus (RMF) é alvejada com oito tiros. Fachada do Hospital Regional de Sobral (Região Norte) é alvejada.
17/7. Viatura é alvejada no bairro Panamericano, em Fortaleza. Delegacia é atacada no bairro Vila Velha. Carro do Corpo de Bombeiros é atacado.
18/7. Ônibus é parcialmente incendiado no bairro Barra do Ceará. Ônibus é parcialmente incendiado na avenida Dioguinho, na Praia do Futuro. Ônibus é totalmente incendiado no bairro Ancuri.
Dois ônibus são incendiados em Pacajus (RMF).
Fórum de Sobral é alvejado com três tiros.
Ônibus é parcialmente incendiado no cruzamento da rua Augusto Benevides com Dionísio Leonel de Alencar, no bairro Pedras.
20/7. Ataque a uma composição da Guarda Municipal de Eusébio.
Tentativa de incêndio a ônibus na Praça da Estação, no Centro.
21/7. Residência de um policial militar, em Pacajus, é alvo de disparos.