Participamos do

Bebê prematuro com displasia precisa de ajuda; família recebe doações

Samuel nasceu no último dia 18 de junho com displasia bilateral no quadril. A família recebe doações de fraldas, pomadas e outros artigos
18:11 | Jul. 06, 2016
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O pequeno Samuel, de apenas 18 dias, está precisando de ajuda. Nascido de uma gravidez de risco, o bebê tem displasia bilateral no quadril, que configura alterações na bacia. Com as pernas engessadas, ele precisa usar cinco fraldas por vez para não machucar os membros inferiores, pomada para evitar assaduras devido ao gesso e lenço umedecido para o banho.
 
A mãe é Luana Paula Barbosa, de 19 anos. Conforme a tia da criança, Mislaeny Sousa, também de 19 anos, o pai se afastou e não presta nenhum apoio ao garoto. Quem sustenta a família é a mãe de Luana, que trabalha como costureira e visita o lar diversas vezes ao dia para ajudar com o neto. 
 
No Facebook, o bebê ganhou campanha por meio de uma postagem da amiga da família, Kariny Oliveira. "É um pequeno guerreiro que precisa muito de ajuda, pois a situação é muito precária", escreveu na rede social. "A casa é muito simples, sua mãe é humilde e (o bebê) não tem apoio do pai". Além do básico para os cuidados com o bebê, Kariny lembra que roupinhas, produtos de higiene e até cestas básicas são bem-vindas.

Misleany conta que a mãe de Samuel trabalhava como garçonete quando engravidou, mas precisou passar os últimos três meses de gestação internada na Maternidade Escola Assis Chateaubriand. "Ela precisava tomar injeção todos os dias. Era uma gravidez de risco, por isso ela precisou ser internada", conta. "Os médicos deram a opção de abortar, disseram que ele poderia nascer com algum problema, mas ela não aceitou".  

Como ajudar
 
Quem quiser ajudar o pequeno Samuel pode entrar em contato com os tios do bebê, Mislaeny e Paulo, por meio do WhatsApp pelos números (85) 9-8815-7626 ou 9-8547-7346. Também é possível entregar diretamente na casa da familiar, na rua Álvaro de Andrade, n° 244, no bairro João XXIII.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente