Participamos do

AMC orienta primeiro dia de desvios para obras da Praça Portugal

Mudanças no tráfego da Aldeota devem durar por cerca de um mês. Primeira etapa de desvios começou neste sábado, 2
13:29 | Jul. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os primeiros desvios de trânsito para continuidade das obras da Praça Portugal começaram neste sábado, 2. Pela manhã, houve pontos de tráfego lento, situação que deve ser intensificada em dias da semana e horários de pico. A intervenção é feita enquanto a Prefeitura implanta novo pavimento e renova áreas de convivência e estrutura cicloviária da região.

Os desvios são previstos para durar até o fim de julho, enquanto a obra da praça é prometida para o início de setembro. Para quem transita na avenida Dom Luís e precisa cruzar a praça, a mudança é apenas a de usar o contrafluxo, contornando a rotatória pela esquerda. Os desvios maiores são para quem trafega na avenida Desembargador Moreira. O mapa pode ser conferido no link: http://bit.ly/29a14Mc.

Quem vai no sentido Sertão-Praia precisa converter à direita uma rua antes da Praça Portugal, na rua Marcos Macedo. Neste trecho, houve lentidão na manhã de hoje em alguns momentos em que havia saída de veículos do estacionamento do shopping Aldeota. Seguindo na Marcos Macedo, o condutor precisa seguir por dois quarteirões até a rua Leonardo Mota. No quarteirão após a rua Barbosa de Freitas, o trecho fica mais estreito pelas vagas de estacionamento de zona azul dos dois lados.

Um dos lados deve ter estacionamento desativado temporariamente, adiantou um dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) presentes no local. Outra mudança prevista é também na rua Marcos Macedo, mas do outro lado da Desembargador Moreira. Quem pega o desvio da volta, no sentido Praia-Sertão, também pega a rua Marcos Macedo para voltar à avenida. A esquina é o ponto provisório de parada dos ônibus. Para facilitar a manobra dos ônibus, duas vagas de estacionamento podem ser desativadas.

Agentes da AMC e da Operação Via Livre se revezam para orientar os condutores na região. Com os desvios, 27 linhas de ônibus tiveram alterações na rota e terão pontos de parada também alterados ao longo da operação. As intervenções se concentram na asa norte da praça. Quando as obras migrarem para a asa norte, haverá uma segunda etapa de desvios.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente