PUBLICIDADE
Notícias

14 presos fogem de delegacia na Bezerra de Menezes durante a madrugada

Até o momento, seis fugitivos foram recapturas durante buscas da Polícia Militar. As celas estavam lotadas, conforme um policial civil que atendeu a ocorrência

15:54 | 02/07/2016
Uma fuga foi registrada na madrugada deste sábado, 2, no 3º Distrito Policial, na avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza. Os detentos serraram as grades das duas celas do xadrez da unidade e conseguiram escapar por volta das 2h30min. A Polícia Militar foi acionada para as buscas e, até o momento seis fugitivos foram recapturados.

No momento da fuga, as duas celas da delegacia, que deveriam abrigar no máximo dez presos, sendo cinco em cada uma, estavam com cerca de 24 homens. "Infelizmente, com muita lotação, fica difícil para o plantonista vistoriar. Um grupo de cerca de dez presos quiseram ficar e não fugiram", contou um policial civil que deu apoio à operação de recaptura e preferiu não se identificar.

Segundo a fonte, os presos restantes foram levados a uma terceira cela da cadeia, menor, chamada de "passatempo". Eles devem ficar recolhidos nesta cela até o reparo total das duas celas maiores do xadrez do 3º DP.

Na última segunda-feira, 27, 12 presos fugiram do 20º Distrito Policial, em Maracanaú. No sábado passado, cinco detentos escaparam do 8º Distrito Policial, no José Walter, após serrarem as grades da unidade.
TAGS