Participamos do

Uece anuncia anulação de prova de espanhol em 1ª fase do vestibular

A anulação se deve à repetição de seis questões, idênticas a outras cobradas anteriormente, em teste aplicado pela instituição
17:16 | Jun. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) anunciou, via nota oficial, a anulação da disciplina de espanhol, uma das opções de língua estrangeira na prova de Conhecimentos Gerais da 1ª fase do vestibular 2016.2, realizada no último domingo, 5.

A anulação se deve à repetição de seis questões, idênticas a outras cobradas anteriormente, em teste aplicado pela instituição. A nova prova, contendo seis novas questões, será realizada no dia 19 de junho.

Conforme a assessoria da Uece, em breve, a lista com o nome dos candidados afetados deve ser divulgada no site da Comissão Executiva do Vestibular (CEV - Uece), bem como a hora e o local .

Alunos que tenham zerado qualquer uma das outras provas já estão eliminados, e, portanto, desobrigados a repetir o teste.

Conforme a assessoria da Uece, os gastos para reaplicação da prova de espanhol ficará por conta da universidade, pois o erro foi da instituição e não do aluno. Os gastos para realização da nova prova, no entanto, não foram divulgados.

Ao todo, 9.929 disputaram 1.821 vagas na 1ª Fase do Vestibular da Uece.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente