Participamos do

Simpósio esclarece dúvidas sobre doenças da visão

Edição 2016 do Simpósio Mácula será realizada no próximo dia 16 de junho, às 17 horas, no Seara Praia Hotel. A primeira parte do evento é gratuita e aberta ao público
18:46 | Jun. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Na próxima quinta-feira, 16, Fortaleza receberá mais uma edição do Mácula, simpósio que discute os avanços no diagnóstico e tratamento de enfermidades relacionadas à visão.

Responsável pela visão de detalhes, a mácula é uma pequena área central da retina, de cor amarela. As maculopatias, como são denominadas as doenças da mácula, podem causar a perda da visão central, interferindo diretamente na execução de atividades cotidianas, como ler e dirigir.
 
Para abordar sobre tais enfermidades, o evento contará com a presença do médico oftalmologista e especialista em mácula, Abelardo Targino, coordenador do simpósio há 14 anos.

A primeira parte do evento é gratuita e aberta ao público, que poderá sanar dúvidas sobre diagnóstico e tratamento.
[SAIBAMAIS 3]
Os médicos oftalmologistas Rafael De Montier e Rodrigo Jorge, ambos de São Paulo, são os convidados desta edição.

Na ocasião, eles conversam com a população e a classe médica cearense sobre as doenças da mácula, ainda muito associadas ao avanço da idade, apontando novos rumos para que o diagnóstico ocorra o quanto antes, com tratamento mais adequado possível ao paciente.

Doenças, como a catarata, são mais conhecidas e já contam com assistência adequada na rede pública de saúde, o que ainda não ocorre com as maculopatias. “Os tratamentos para as doenças da mácula são pouco difundidos. Isso interfere no tipo de assistência que a população recebe, já que o investimento a ser feito para se acompanhar a doença ainda é muito alto”, frisa Targino.

Inscrições
 

Para participar do simpósio, é preciso efetuar a inscrição pelos telefones (85) 98891-7171 e 99616-2806. Já aos médicos oftalmologistas é sugerida a doação de leite em pó, em prol do Instituto da Primeira Infância (Iprede), instituição dedicada a promover a nutrição e o desenvolvimento de crianças na primeira infância.
 
Serviço

Simpósio Mácula 2016
Dia: 16 de junho (quinta-feira)
Hora: a partir das 17 horas
Local: Seara Praia Hotel
Inscrições pelos telefones: (85) 98891-7171 e 99616-2806
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente