PUBLICIDADE
Notícias

Protesto bloqueia ponte da Sabiaguaba

Moradores da região pedem que a foz da Sabiaguaba seja retirada do projeto de regulamentação do Parque do Cocó

22:10 | 01/06/2016
NULL
NULL

Moradores da comunidade Boca da Barra, na Sabiaguaba, realizaram nesta quarta-feira, 1º de junho, protesto contra remoções previstas no projeto de regulamentação do Parque do Cocó, proposto pelo Governo Estadual.

Por volta das 17h30min, o grupo bloqueou os dois lados da ponte da Sabiaguaba, retardando o fluxo de veículos até se dispersar, por volta das 18h30min.

Os manifestantes empunhavam cartazes com frases como “regulamentação sim, remoção não”; “querem tirar dos pobres para dar ao rico” e “ore por nós, moradores da Sabiaguaba”.

Alguns deles também explicavam os motivos do protesto aos motoristas parados no local. Os moradores da Boca da Barra, localizada na foz do Rio Cocó, se opõem à inclusão da área na poligonal do Parque, o que implicaria na remoção da comunidade, alegando que a população do local é nativa e depende de atividades como a pesca, para sobreviver.

Governo afirma que foram realizados estudos na foz do Rio Cocó e que a comunidade não é tradicional. A regulamentação do Parque do Cocó havia sido prometida pelo governo do Estado para o próximo domingo, 5, mas foi adiada e ainda não tem data definida.

Abaixo-assinado

No mês passado, foi iniciado um abaixo-assinado que pedia que a foz da Sabiaguaba fosse retirada do projeto do Parque do Cocó

TAGS