Participamos do

Protesto bloqueia ponte da Sabiaguaba

Moradores da região pedem que a foz da Sabiaguaba seja retirada do projeto de regulamentação do Parque do Cocó
22:10 | Jun. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Moradores da comunidade Boca da Barra, na Sabiaguaba, realizaram nesta quarta-feira, 1º de junho, protesto contra remoções previstas no projeto de regulamentação do Parque do Cocó, proposto pelo Governo Estadual.

Por volta das 17h30min, o grupo bloqueou os dois lados da ponte da Sabiaguaba, retardando o fluxo de veículos até se dispersar, por volta das 18h30min.

Os manifestantes empunhavam cartazes com frases como “regulamentação sim, remoção não”; “querem tirar dos pobres para dar ao rico” e “ore por nós, moradores da Sabiaguaba”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alguns deles também explicavam os motivos do protesto aos motoristas parados no local. Os moradores da Boca da Barra, localizada na foz do Rio Cocó, se opõem à inclusão da área na poligonal do Parque, o que implicaria na remoção da comunidade, alegando que a população do local é nativa e depende de atividades como a pesca, para sobreviver.

Governo afirma que foram realizados estudos na foz do Rio Cocó e que a comunidade não é tradicional. A regulamentação do Parque do Cocó havia sido prometida pelo governo do Estado para o próximo domingo, 5, mas foi adiada e ainda não tem data definida.

Abaixo-assinado

No mês passado, foi iniciado um abaixo-assinado que pedia que a foz da Sabiaguaba fosse retirada do projeto do Parque do Cocó

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente