Participamos do

Presos fogem da CPPL II por buraco em cerca

Aproximadamente seis presos teriam fugido, mas a Sejus só deve confirmar o número de foragidos após contagem dos internos
12:44 | Jun. 04, 2016
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma fuga de presos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), os detentos fugiram por uma cerca. Uma imagem mostra um buraco na cerca da unidade prisional.

 Aproximadamente seis pessoas estariam foragidas, mas o órgão só confirmaria o número após a contagem dos presos. Durante as rebeliões dos complexos da RMF foram confirmadas 49 fugas. Desse total, 25 presos foram recapturados.

Desde o dia 26 de maio a Força Nacional atua na parte externa das unidades prisionais durante o período de obras e construções. A manutenção é necessária depois do quebra-quebra causado pelos internos nas rebeliões que foram motivadas pelo impedimento do acesso das visitas nas casas de privação de liberdade.

 A Sejus afirma que a entrada das visitas foi barrada por ordem do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Ceará durante a greve do sábado (21). Já o sindicato afirma que o quebra-quebra e as rebeliões que resultaram em 18 mortes já eram esperadas devido o colapso do sistema penitenciário no Estado.

 

O POVO noticiou neste sábado, 4, que o Ministério da Justiça, por meio da Força Nacional, tem utilizado a tecnologia dos drones nas unidades prisionais da Região Metropotana de Fortaleza, no intuito de monitorar e mapear os pavilhões e áreas do perímetro penitenciário.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente