PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura realiza limpeza do mar com 30 mergulhadores nesta quarta-feira

A ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre os danos ao resíduos sólidos ao ambiente marítimo

19:01 | 07/06/2016
NULL
NULL

A Prefeitura de Fortaleza vai realizar uma coleta de resíduos sólidos no mar nesta quarta-feira, 8.  A campanha “Achados do Mar de Fortaleza” acontece por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), às 8h, no Aterrinho da Praia de Iracema.


A limpeza vai ser feita por 30 mergulhadores da Organização Não Governamental (ONG) Mar de Fortaleza e Atlântida Mergulho, da ONG Guarda Municipal de Fortaleza, membros do Instituto Limpa Brasil e do Projeto (A)Mar e Menos 1 Lixo. Além disso, cerca de 50 esportistas de rapel voluntários irão realizar a limpeza da faixa de praia e abordará os banhistas para conscientizá-los.


A ação também se estende aos alunos da Escola Municipal Papa João XXIII. Os estudantes irão assistir à palestra “O Boto-Cinza: Patrimônio Natural do Município de Fortaleza”, coordenada por Carol Meirelles, da ONG Aquasis no Hotel Sonata. Após esse encontro, os jovens terão a oportunidade de ter uma aula prática sobre limpeza e a conservação do ambiente marítimo. A ONG Tamar também irá participar da aula prática, expondo réplicas de tartarugas e aquários.

 

Redação O POVO Online

TAGS