Participamos do

Prefeitura abre 770 vagas para cursos de idiomas no Imparh

As vagas serão distribuídas nos idiomas Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 26
16:39 | Jun. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Prefeitura de Fortaleza abriu 770 para cursos de seis idiomas no Centro de Línguas Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh). Os candidatos devem ter, pelo menos, 14 anos e estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou já ter concluído. Para realizar a inscrição, é preciso preencher o formulário disponível no site do Imparh e efetuar o pagamento do boleto no valor de R$ 60.
 
As vagas serão distribuídas nos idiomas Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 26. A data da prova está prevista para 10 de julho de 2016.
 
O presidente da instituição, André Ramos, esclarece que o Centro de Línguas já é tradicional na cidade. "São 40 anos de atuação. É uma excelente oportunidade para aqueles que querem se qualificar para o mercado de trabalho ou conhecer uma nova língua", destaca. 

A Prefeitura esclarece que 50% das vagas são reservadas para estudantes da rede pública. É necessário entregar declaração da escola com cópia do documento de identidade e o comprovante de inscrição na Diretoria de Concursos e Seleções (Dices) do Imparh. A documentação deve ser entregue entre os próximos dias 20 e 28, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

O processo seletivo é realizado por meio de prova objetiva. Neste semestre, os candidatos que concorrem às vagas de Português responderão apenas questões de conhecimentos gerais. Já para os candidatos às vagas para os cursos de línguas estrangeiras, o exame versará sobre língua portuguesa e conhecimentos gerais.
 
Ao longo do curso, os alunos matriculados pagam uma taxa por semestre. Os cursos de línguas estrangeiras do Imparh têm a duração de três anos e meio. Já o curso de Português dura dois anos e meio.
 
Mais informações
 
Diretoria de Concursos e Seleções (Dices)
Endereço: Av. João Pessoa, 5609 – Damas
Telefone: 3433.2987
 
Diretoria de Concursos e Seleções (Dices) do Imparh
Dos dias 20 ao 28 de junho, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente