Participamos do

Pedreiro cearense morto em acidente de ônibus em São Paulo estudava para ser engenheiro civil

Damião saiu muito jovem do Ceará para São Paulo, onde conheceu a mulher e teve um filho. Ele trabalhou por oito anos em um hotel, depois largou o emprego para ser pedreiro e estudar engenharia civil
11:44 | Jun. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 15h05min

Um cearense está entre as 18 vítimas do acidente de ônibus com universitários em São Paulo, ocorrido no final da noite desta quarta-feira, 8. Damião Nunes Brás, 36 anos, natural de Mauriti, era pedreiro e sonhava em ser engenheiro civil.

Damião estudava engenharia civil na Universidade Braz Cubas e trabalhou por oito anos como cozinheiro em um hotel. "Ele saiu do hotel para trabalhar como pedreiro e realizar o sonho de estudar engenharia", disse o mensageiro de hotel Orlando Xavier, 34 anos, em entrevista à Folha de São Paulo.

Segundo o familiar, Damião saiu jovem da cidade natal para viver em São Paulo, onde conheceu a mulher, Juliana Xavier dos Santos, 34 anos. Eles estavam juntos há mais de 15 anos e são pais de um filho de 12 anos.

O POVO Online entrou em contato com a Universidade Braz Cubas, que informou que ainda não recebeu da Secretaria de Segurança Pública a lista das vítimas no acidente. A universidade disse, em nota, que solidariza-se com os familiares das vítimas. Foi decretado Luto Oficial, com suspensão das atividades acadêmicas no Campus e nos Polos de Apoio (EaD) nos dias 9 e 10 de junho.

''O Campus estará aberto para o Plantão Psicológico e Social, bem como para o Ato de Solidariedade programado pelos acadêmicos para a noite desta 5ª feira''.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1]
Acidente

O ônibus que fazia o fretamento de universitários tombou por volta das 23h desta quarta-feira, 8, na rodovia Mogi-Bertioga, entre as cidades paulistas de Biritiba-Mirim e Bertioga.

Ao menos 18 pessoas morreram e 17 ficaram feridas. Ao todo, 35 pessoas estavam no veículo. Os estudantes de São Sebastião faziam todos os dias esse trajeto.

O veículo era fretado pela Prefeitura de São Sebastião, que decretou luto de três dias, sem a suspensão das aulas nas escolas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente