Participamos do

Parentes e amigos fazem manifestação por paz e segurança

12:21 | Jun. 25, 2016
Autor Luana Severo
Foto do autor
Luana Severo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vestidos de branco, parentes, amigos e pessoas que sensibilizaram com a morte do economista Erick Gabriel Rebouças, de 25 anos, pediram por paz e segurança em manifestação na manhã deste sábado, 25. Acompanhado por uma viatura da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e por um trio de policiais militares, o grupo se concentrou no cruzamento das ruas Gustavo Sampaio e Cruz Saldanha, na Parquelândia, onde Erick Gabriel foi morto, há uma semana, após tentar fugir de assalto. O ato foi combinado pelo Facebook.

De lá, os manifestantes seguiram por ruas secundárias e pela avenida Bezerra de Menezes rumo à sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). "Não queremos só polícia nas ruas, queremos cultura de paz", bradavam. Matheus Oliveira, 21, primo de Gabriel, contou que o rapaz havia acabado de ser efetivado no trabalho. "Ele tinha muitos amigos, dá pra ver, né? Da faculdade, da torcida do Ceará, do trabalho. E a família. Era muito querido".

[FOTO2]
Gabriel foi morto na madrugada de sábado, 18. Segundo familiares e amigos, o crime ocorreu após o rapaz voltar de uma festa, por volta de 5 horas da manhã. Ele teria sido abordado por dois homens em uma motocicleta, armados, que o renderam e anunciaram o assalto. Por ter esboçado reação, foi atingido com um tiro na clavícula. Não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

[VIDEO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente