Participamos do

Novas carteiras estudantis passam a valer no próximo dia 1º

Conforme a Etufor, foram solicitadas 315.434 carteiras até este mês de junho. Quem pediu a nova carteirinha até o dia 20 de maio já teve o documento liberado
15:15 | Jun. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As novas carteiras estudantis começam a valer no dia 1º de julho. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) havia prorrogado o prazo do documento antigo até o próximo dia 30. As carteirinhas relativas a este ano serão automaticamente desbloqueadas na data divulgada, mas caso não aconteça, será preciso efetuar o desbloqueio na Etufor.
 
Os alunos que ainda possuem crédito de 2015 poderão realizar a transferência nos postos do Bilhete Único apresentando as duas carteiras. Foram solicitadas 315.434 até este mês. Quem pediu a nova carteirinha até o dia 20 de maio já teve o documento liberado. 
 
"Cumprimos o esforço de confeccionar as carteiras estudantis solicitadas e, agora, contamos com o apoio das entidades estudantis para fazer chegar este documento nas mãos dos estudantes o mais rápido possível", afirmou o presidente da Etufor, Rennys Frota. 
 
Apesar do prazo, o documento pode ser solicitado durante todo o ano. Alunos devem procurar secrearias das escolas e entidades estudantis secundaristas e universitárias. Quem solicita pela primeira vez ou mudou de instituição precisa fazer a biometria facial e entregar a documentação necessária (cópia do RG, comprovante de residência e declaração de matrícula).  
 
Estudantes que ainda não receberam a carteirinha podem verificar o andamento da solicitação no site da empresa. A solicitação também pode ser realizada na sede do órgão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30min.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente