Participamos do

Manifestantes e seguranças entram em conflito durante evento com ministro da Saúde; veja vídeo

Conflito entre profissionais da saúde e seguranças ocorreu durante evento com ministro da Saúde. Eles protestavam contra o governo de Michel Temer
20:13 | Jun. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Profissionais de saúde entraram em conflito com seguranças durante a abertura do XXXII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, no início da noite. O evento, que acontece no Centro de Eventos, contou com a presença do atual ministro da Saúde, Ricardo Barros. Dezenas de manifestantes foram ao local e protestaram contra o governo de Michel Temer, vaiando o ministro e o chamando de golpista. 

Durante a mobilização, a entrada ficou restrita a congressistas. Entretanto, profissisonais que estavam na manifestação e também deveriam participar do evento, foram barrados. "Esse governo quer reduzir o SUS (Sistema Único de Saúde) e diminuir o trabalho dos agentes comunitários, que atuam de forma preventiva. Querem deteriorar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que é fundamental no atendimento pré-hospitalar e redução de mortes", afirmou o médico sanitarista e integrante do movimento Médicos pela Democracia, Manoel Fonseca.
 
O congresso tem como tema "Municípios Brasileiros- Acreditamos, fazemos e temos propostas" e acontece até sábado, 4.   
 
Veja vídeo:
[VIDEO1] 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente