Participamos do

IJF recebe mais de 200 casos de acidentes de moto por semana, diz diretor

Segundo o diretor médico do IJF, Osmar Aguiar, cerca de 30 pacientes dão entrada por acidentes de moto a cada dia. Número triplica em feriados
16:00 | Jun. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Mais da metade dos atendimentos que o Instituto Doutor José Frota (IJF) realiza por acidente de trânsito poderiam ser poupados se as vítimas não tivessem ingerido álcool. De acordo com o diretor médico do IJF, Osmar Aguiar, apesar da redução de 20% de mortes relacionadas ao álcool a cada ano, ainda é preocupante o número de pacientes que dirigem depois de beber e se envolvem em acidentes.
 
Em entrevista à rádio O POVO CBN (FM 95.5 AM 1010), ele explicou que o hospital atende na maioria dos casos vítimas de acidentes com moto. Em média, 30 pessoas dão entrada todos os dias por este tipo de problema. O número chega a triplicar em fins de semana e feriados. Além dos acidentes que envolvem álcool, entram nessa conta quedas de moto em geral e casos de violência urbana.
 
O IJF é referência no atendimento de vítimas com fraturas múltiplas. "Qualquer medida tanto educativa quanto restritiva ao uso do álcool associado a direção traz benefícios", diz o diretor.  
 
 
O POVO Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), mas até a publicação desta matéria a AMC ainda não havia passado números consolidados de acidentes envolvendo motos e carros em Fortaleza. 
Redação o POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente