Participamos do

Governo do Estado do Ceará decreta luto oficial de três dias

15:46 | Jun. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Governo do Estado do Ceará decretou luto oficial de três dias, em  decorrência do falecimento da empresária Yolanda Queiroz, aos 87 anos, nesta sexta-feira, 17.

 

Em virtude do luto oficial, o Executivo cancela a solenidade de certificação do Progerar - Trabalho e Cidadania, que seria realizada na manhã deste sábado, 18, em Fortaleza. A nova data da cerimônia será anunciada em breve. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Veja o comunicado do Governo na íntegra:

 

"O Governo do Estado do Ceará decreta luto oficial de três dias e manifesta profundo pesar pela morte da presidente do Grupo Edson Queiroz, Yolanda Queiroz, de 87 anos. Nascida em Fortaleza, Dona Yolanda, como era chamada por todos, foi casada com  Edson Queiroz, fundador do grupo empresarial que levava o seu nome.

Após a morte do marido, D. Yolanda assumiu a presidência da holding, que inclui empresas nas áreas de comércio exterior, agronegócio, indústria, distribuição de gás domiciliar e comércio de água mineral; além  da Universidade de Fortaleza (Unifor) e do Sistema Verdes Mares. Com a firmeza de princípios e a nobreza de caráter que sempre demonstrou, Yolanda Queiroz conduziu os rumos de um conglomerado empresarial que contribuiu decisivamente para o crescimento do Ceará. O Governo do Estado presta suas homenagens e sentimentos aos familiares e amigos".

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente