Participamos do

Estudante da UFC ganha bolsa para estudar fora e pede ajuda para custear despesas

Thamyres Barrozo vai se formar em Letras Português/Inglês pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e ganhou uma bolsa de mestrado em uma universidade na Bélgica
14:11 | Jun. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma estudante de Letras Português/Inglês da Universidade Federal do Ceará (UFC) está pedindo ajuda de custo para realizar o seu mestrado na Bélgica. Thamyres Barrozo vai concluir a graduação em julho deste ano e conseguiu uma bolsa na Vrije Universiteit Brussel, que só cobre os custos do curso. Por não ter condições de custear todas as despesas, que incluem passagens, moradia, seguro saúde, entre outras, a estudante pede ajuda para conseguir arrecadar R$15 mil até o fim de agosto, já que a sua viagem está prevista para início de setembro.
 
“Esse valor me possibilitará viver por pelo menos dois meses até que eu consiga um emprego no país”, explicou Thamyres por meio de um e-mail enviado para O POVO Online. Para arrecadar recursos, a jovem está fazendo rifas e vendendo trufas, roupas e materiais de construção. Como muitos universitários, a acadêmica de Letras sempre almejou estudar fora. Ela conta que em janeiro teve conhecimento de uma bolsa para estudar fora e arriscou. 
 
“Ao tentar essa oportunidade, lembrei de uma frase que certa vez em uma aula uma professora disse para turma: ‘Sorte é o encontro da pessoa que está preparada com a oportunidade’. Eu guardei essa frase comigo”, escreveu. Thamyres foi aceita pela universidade no início do mês de maio. Até o momento, a estudante não conseguiu arrecadar grandes valores para realização a viagem.

Os interessados em ajudar Thamyres podem transferir qualquer quantia para a conta-poupança:
 
Banco do Brasil
Conta-poupança
Agência: 3653-6
Conta: 41.746-7
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente