Participamos do

Corpo de Bombeiros impede homem de se matar em Fortaleza; veja vídeo

Segundo o Corpo de Bombeiros, Aldacir da Silva dos Santos, de 35 anos, estava inconformado por não poder visitar seus filhos após a separação da mulher
15:34 | Jun. 18, 2016
Autor Thadeu Braga
Foto do autor
Thadeu Braga Editor adjunto do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que um homem se atirasse de um prédio localizado na rua Conde d'Eu, em frente ao Centro Cultural Banco do Nordeste, no Centro de Fortaleza. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira, 17.

Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros, João Bosco Mesquita de Farias, que estava à frente da operação, o homem, identificado como Aldacir da Silva dos Santos, de 35 anos, havia chegado ao prédio na noite anterior e teria dormido no local após ingerir bebida alcoólica.

Por volta de 11 horas, o subtenente chegou ao estabelecimento com mais quatro homens do Corpo de Bombeiros. Ele contou ao O POVO Online que ficou conversando com Aldacir por cerca de 1h30min. Segundo ele, o homem, que trabalha como pedreiro, estava inconformado por não poder visitar seus filhos após a separação da mulher.

"Ele me disse que estava decidido a morrer, que a vida não tinha mais sentido. Ele falava muito da separação da esposa, que tinha seis filhos e que a mulher não estava deixando ele visita-los", disse o subtenente.

Com o tempo, os bombeiros conseguiram fazer com que o homem, até então em pé, se sentasse. Foi neste momento que um dos bombeiros, identificado como soldado Araújo, se aproveitou da distração do homem e o agarrou, evitando que ele se jogasse.

Uma plateia que acompanhava a ação aplaudiu e vibrou com desfecho da história. Além do subtenente Bosco e do soldado Araújo, participaram do salvamento o sargento Mesquita, o sargento Mourão e o soldado José Neto.

O homem foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros à casa de seu pai. O subtenente Bosco contou que o pai chorou muito e revelou que essa já tinha sido a segunda vez que Aldacir tentava se matar em menos de uma semana.

Veja vídeo do resgate:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente