Participamos do

Camilo Santana divulga nota de pesar pela morte de Yolanda Queiroz

Governador prestou condolências à família da empresária. Governo do Estado do Ceará decretou luto oficial de três dias
16:44 | Jun. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governador Camilo Santana (PT) divulgou uma nota de pesar pela morte da empresária Yolanda Queiroz, nesta sexta-feira, 17.

Segundo Camilo, a viúva do empresário Edson Queiroz, fundador do Grupo Edson Queiroz, soube conduzir "de forma brilhante" os negócios da família, assim como contribuiu significativamente para o desenvolvimento do Estado.

Em decorrência do falecimento da empresária, aos 87 anos, o Governo do Estado do Ceará decretou luto oficial de três dias.

Confira a nota na íntegra:

"NOTA DE PESAR
Recebi, com profundo pesar, a notícia da morte de Yolanda Queiroz, presidente do Grupo Edson Queiroz. Dona Yolanda, como era carinhosamente chamada, teve, ao lado do saudoso marido, chanceler Edson Queiroz, uma atuação marcante e uma contribuição significativa para o desenvolvimento do nosso Estado e do nosso País.

Mulher de fibra, Dona Yolanda não só participou de todas as etapas do crescimento do Grupo Edson Queiroz, como soube, após a perda do marido, em 1982, conduzir os destinos do grupo de forma brilhante, com firmeza de princípios e nobreza de caráter, consolidando-o como um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do Brasil. Através de instituições respeitadas, como a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), teve destacada atuação no campo da cultura e da responsabilidade social. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para o nosso Ceará. Meus sentimentos à família, amigos e aos milhares de colaboradores, de todo o Brasil, que fazem parte dessa rica história. Camilo Sobreira de Santana
".

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente