Participamos do

Aterrinho recebe operação contra trabalho infantil durante São João

Agentes da Prefeitura vão identificar, orientar pessoas envolvidas e fazer o encaminhamento à rede socioassistencial de Fortaleza e demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos
17:40 | Jun. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Prefeitura de Fortaleza realiza, a partir desta sexta-feira, 24, operação para proteção integral de crianças e adolescentes durante as festividades juninas no Aterrinho da Praia de Iracema. Conduzida pela Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) e a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), a ação vai até o próximo domingo, 26.
 
Durante a operação, os agentes da Prefeitura vão identificar, sensibilizar, orientar e fazer o encaminhamento à rede socioassistencial de Fortaleza e demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.
 
O Departamento de Agentes de Proteção do Poder Judiciário do Ceará e do Plantão do Conselho Tutelar de Fortaleza vão apoiar a intervenção, que ocorre a partir das 18 horas. Equipes de educadores sociais dos programas Ponte de Encontro e Rede Aquarela da Funci, assistentes sociais do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) também participam.
 
Já a Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, da Setra, acontece até o próximo dia 12. Nessa ação, os agentes trabalham em locais de intensa circulação de pessoas e de incidência de casos de Trabalho Infantil. Além do trabalho educativo sobre os prejuízos sociais do trabalho infantil, a Setra apresenta alternativas legais de trabalho para os adolescentes.

Denuncie

Qualquer cidadão pode procurar o Conselho Tutelar ou ligar para o Disque 100 em situações de suspeita ou confirmação de violações de direitos de crianças e adolescentes. A ligação é gratuita, anônima e com atendimento 24 horas, todos os dias da semana.
 
Serviço 
 
Plantão do Conselho Tutelar
Horário: 19h às 7h (segunda a sexta) e 24h (sábados, domingos e feriados)
Rua Silveira Filho, 935 – João XXIII
Telefone: (85) 3238-1828 / 98970-5479
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente