Participamos do

UFC oferta 30 vagas para curso de Português como segunda língua para estrangeiros

Inscrições para curso gratuito se encerram nesta sexta-feira
19:25 | Mai. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal do Ceará (UFC) oferta 30 vagas para curso de Português como Segunda Língua (nível A1). As aulas são voltadas para estrangeiros e são iniciativa da parceria com a subcoordenação de Apoio ao Estudante Estrangeiro da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da UFC.

Das 30 vagas ofertadas, 20 são reservadas para para estudantes estrangeiros da UFC participantes de programas de mobilidade acadêmica. As outras 10 são disponíveis para a comunidade de residentes estrangeiros em Fortaleza.

O curso de 40 horas/aula é gratuito e as aulas têm início no dia 16 de maio. A formação propõe desenvolvimento das habilidades de produção e compreensão oral e escrita, além de abordar aspectos das culturas nordestina e brasileira. As aulas serão ministradas no bloco didático do Curso de Letras noturno (área 1 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica), às segundas e sextas-feiras, das 18h às 20h.

As inscrições podem ser efetuadas até a sexta-feira, 13, na secretaria da CAI, localizada na Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica). Os horários de funcionamento são das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas.

Os estudantes da UFC deverão comprovar vínculo com a Universidade por meio de cópia do comprovante de matrícula e os demais estrangeiros residentes em Fortaleza devem apresentar cópia do passaporte e do registro de estrangeiro.

Serviço:
Curso de Português como Segunda Língua para estrangeiros

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira, 13 de maio,das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (85) 3366-7333 e (85) 3366-7334.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente