Participamos do

Terminal da Lagoa ganha rede de wi-fi gratuita para usuários

Equipamento recebeu pintura, paisagismo e teve equipamentos substituídos
16:01 | Mai. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rede de wi-fi gratuita e painéis de previsão de chegada dos ônibus são algumas das novidades do Terminal da Lagoa, que terá inauguração do espaço nesta quarta-feira, 30, após a requalificação do local. Os usuários do transporte público que utilizam o terminal também terão acesso ao projeto "Terminal Literário", que consiste no compartilhamento de livros por quem passa pelo equipamento.

[SAIBAMAIS3]De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o Terminal da Lagoa tem um fluxo médio de 56.931 passageiros por dia. Com a reforma, houve melhorias de infraestrutura no espaço, como a recuperação dos pisos das plataformas, pavimentação dos paralelepípedos viários no estacionamento e nas vias por onde os ônibus trafegam.

 

Os banheiros foram reformados e receberam pisos novos e revestimentos cerâmicos, assim como foram substituídos os sanitários, pias e torneiras. O equipamento teve a sinalização reforçada nas faixas de pedestre, faixas de limite das plataformas e foram instaladas novas placas para filas preferenciais.

A requalificação do espaço ainda promoveu a pintura dos pilares, fachadas e salas, a instalação e recuperação de novos gradis, alambrados e catracas. Segundo a Etufor, o Terminal da Parangaba será o próximo a ser entregue requalificado, no final de junho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente