Participamos do

Setra solicita investigação no caso de adolescente atacado por pitbull

Em nota enviada ao O POVO Online, a Setra diz que serão cobradas explicações sobre o fato do jovem conseguir pular o muro do abrigo, onde estava desde o último dia 9, até sofrer o ataque
13:45 | Mai. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra) instaurou procedimento para investigação das causas da morte do adolescente de 12 anos, atacado por um cachorro da raça Pit Bull, neste sábado, 14.

Em nota enviada ao O POVO Online, a Setra diz que também serão cobradas explicações sobre o fato do jovem conseguir pular o muro do abrigo, onde estava desde o último dia 9, até sofrer o ataque.

Conforme a pasta, a mãe do garoto está recebendo apoio de uma equipe composta por assistente social, advogado e psicólogos.
[SAIBAMAIS 3]
O menino, ainda segundo a assessoria da Setra, já havia passado por outros abrigos, por negligência familiar, situação constatada pelo Conselho Tutelar, que o levou ao centro de acolhimento. Vale ressaltar que todas as providências para o velório e enterro serão encaminhadas pela Setra, assim como toda a assistência necessária aos familiares.

O corpo do garoto será velado e sepultado ainda neste domingo.  


Sobre o caso

O garoto, que vivia em um centro de acolhimento institucional de crianças e adolescentes, no bairro Jacarecanga, pulou o muro da entidade para pegar uma bola que havia caído no terreno ao lado, onde o animal se encontrava.

Os policiais que atenderam a ocorrência precisaram atirar contra o cachorro para impedir que o ataque continuasse. 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente