Participamos do

Reforma no espaço onde funciona o Raimundo dos Queijos começa com mudança na pavimentação

A obra deve dar nova iluminação e proteção solar para os frequentadores, com previsão de entrega para agosto
13:40 | Mai. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A travessa Crato, localizada entre as ruas Conde D'Eu e General Bezerril, no Centro, vai passar por reforma do espaço. Pelo projeto da Prefeitura de Fortaleza, a área deve receber nova pavimentação e iluminação, além de toldos para proteção do sol. No espaço, funciona há 38 anos o tradicional bar Raimundo dos Queijos, que oferece, aos domingos, música ao vivo com forró pé-de-serra aos frequentadores. A ordem de serviço para a revitalização da travessa foi assinada no começo da tarde deste domingo pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Está prevista a recuperação da drenagem superficial da via, a troca de toda a pavimentação do espaço por piso intertravado e a pintura de alguns dos empreendimentos do local. A Prefeitura planeja ainda instalar dois toldos na área e revitalizar marquises das lojas. Haverá ainda 14 novos postes distribuídos ao longo do passeio.

Outra mudança será a abertura do trecho da rua Senador Alencar próximo ao prédio dos Correios para permitir que os veículos atravessem a via. A mudança, porém, ainda deve preservar as vagas de estacionamento no local.

A reforma era cobrança de pelo menos 9 anos do comerciante Raimundo Oliveira Araújo, conhecido como Raimundo dos Queijos, que solicitou em encontro com o prefeito Roberto Cláudio a revitalização do lugar. “Esse é um dos poucos espaços do Centro que abrem aos domingos. As pessoas frequentam aqui, mas tem que conviver com o piso quebrado, a lama quando chove. Nossa vontade era de organizar essa área”, explica.

“É um ponto da cidade que está muito deteriorado, maltratado”, reconheceu o prefeito Roberto Cláudio. Segundo ele, a reforma deve garantir um novo largo para a cidade. “Esse espaço tem uma importância histórica para o Centro e é valorizado ainda mais pela ocupação promovida pelo seu Raimundo dos Queijos”, disse. Parte do pavimento da travessa começou a retirado neste domingo. A previsão é de que a obra completa esteja pronta no fim de agosto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente