Participamos do

RC assina ordem de serviço para revitalização da Travessa Crato

A Travessa receberá uma reforma que contemplará a sua infraestrutura e o paisagismo com o objetivo de, além de revitalizar, estimular o uso do logradouro pela população
15:11 | Mai. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), assinará no domingo, 22, a ordem de serviço para o início das obras de requalificação da Travessa Crato, no Centro da Capital cearense, onde está situado o tradicional comércio do Raimundo dos Queijos.

A Travessa receberá uma reforma que contemplará a sua infraestrutura e o paisagismo com o objetivo de, além de revitalizar, estimular o uso do logradouro pela população.

A intervenção, que será realizada no trecho que vai da rua Conde D'Eu à rua General Bezerril, consiste nos serviços de recuperação da drenagem superficial e na troca de toda a pavimentação com nova paginação em piso intertravado de diversas cores. As informações foram divulgadas pelo site da Prefeitura de Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dessas intervenções, de acordo com projeto da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) para melhorar a mobilidade e o acesso à Travessa Crato e atender as solicitações dos frequentadores, a Prefeitura irá abrir o trecho da rua Senador Alencar na altura dos Correios, permitindo que os veículos atravessem a via. Entretanto, também será preservada uma área para estacionamento.

As obras
Serão criados novos canteiros nos entornos das árvores, formando pequenos jardins, instalados dois grandes toldos na área próxima à General Bezerril, além de novas marquises em todas as lojas.

O equipamento ganhará ainda um novo mobiliário (lixeiras e bancos), a recuperação completa da iluminação do entorno e a instalação de 14 novos postes distribuídos por toda a Travessa. Os revestimentos das fachadas também serão restaurados e ganharão nova pintura.

Serviço - Início das obras da Travessa Crato
Data: 22/05/2016 (domingo)
Hora: 11 horas

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente