PUBLICIDADE
Notícias

RC assina ordem de serviço para revitalização da Travessa Crato

A Travessa receberá uma reforma que contemplará a sua infraestrutura e o paisagismo com o objetivo de, além de revitalizar, estimular o uso do logradouro pela população

15:11 | 21/05/2016
NULL
NULL

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), assinará no domingo, 22, a ordem de serviço para o início das obras de requalificação da Travessa Crato, no Centro da Capital cearense, onde está situado o tradicional comércio do Raimundo dos Queijos.

A Travessa receberá uma reforma que contemplará a sua infraestrutura e o paisagismo com o objetivo de, além de revitalizar, estimular o uso do logradouro pela população.

A intervenção, que será realizada no trecho que vai da rua Conde D'Eu à rua General Bezerril, consiste nos serviços de recuperação da drenagem superficial e na troca de toda a pavimentação com nova paginação em piso intertravado de diversas cores. As informações foram divulgadas pelo site da Prefeitura de Fortaleza.

Além dessas intervenções, de acordo com projeto da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) para melhorar a mobilidade e o acesso à Travessa Crato e atender as solicitações dos frequentadores, a Prefeitura irá abrir o trecho da rua Senador Alencar na altura dos Correios, permitindo que os veículos atravessem a via. Entretanto, também será preservada uma área para estacionamento.

As obras
Serão criados novos canteiros nos entornos das árvores, formando pequenos jardins, instalados dois grandes toldos na área próxima à General Bezerril, além de novas marquises em todas as lojas.

O equipamento ganhará ainda um novo mobiliário (lixeiras e bancos), a recuperação completa da iluminação do entorno e a instalação de 14 novos postes distribuídos por toda a Travessa. Os revestimentos das fachadas também serão restaurados e ganharão nova pintura.

Serviço - Início das obras da Travessa Crato
Data: 22/05/2016 (domingo)
Hora: 11 horas

Redação O POVO Online

TAGS