Participamos do

Professores realizam ato nas ruas do Centro de Fortaleza

Mesmo com suspensão determinada pelo Tribunal de Justiça do Ceará, professores decidiram que não irão encerrar movimento paredista
18:06 | Mai. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Professores da Rede Estadual do Ceará realizaram caminhada em protesto na tarde desta segunda-feira, 23, pelas ruas do Centro de Fortaleza. O ato organizado pelo Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc) defendeu a legalidade da greve e reivindicou o  reajuste salarial de 12,67%. 

A concentração iniciou por volta das 15 horas desta segunda-feira na Praça da Bandeira, no Centro. Cerca de 2000 pessoas caminharam em direção à Praça do Ferreira. 

Outras reivindicações do movimento paredista é a convocação dos professores reclassificados no concurso de 2013, efetivação dos direitos de estabilidade, implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e ampliação definitiva da carga horária.
[FOTO2]
Nesta quarta-feira, 25, haverá assembleia geral no Ginásio Poliesportivo da Parangaba. A ideia é que os professores se reunam às 9 horas da mnhã para decidirem os próximo encaminhamentos da greve. 
[SAIBAMAIS3]
Continuidade

No último dia 18, professores da rede estadual analisaram as propostas do governador Camilo Santana (PT) e decidiram pela continuidade da greve. Apesar de o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ter determinado a suspensão, por meio de decisão do desembargador Durval Aires Filho, professores afirmaram não vão encerrar o movimento paredista. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente