Participamos do

Professores e estudantes fazem manifestação conjunta no Cambeba

Segundo o sindicato, a mobilização do movimento estudantil reforça a luta dos professores e funcionários das escolas em greve
10:47 | Mai. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta quarta-feira, 11, professores e estudantes se concentram desde às 8 horas, na sede da Secretaria da Educação do Estado, em Fortaleza, para reivindicar melhorias no ensino público e o reajuste geral de 12,67% dos servidores.

 

Após a manifestação na sede da Seduc, uma comissão de professores será recebida pelo secretário da Educação, Antonio Idilvan de Lima Alencar, ainda hoje no Palácio da Abolição para retomar as negociações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

 

A greve geral da educação acontece desde o dia 25 de abril e conta com adesão de estudantes que ocupam escolas na Capital e três cidades do interior do Estado. Segundo os professores, a mobilização do movimento estudantil reforça a luta dos professores e funcionários das escolas.

 

Professores e estudantes protestam contra as péssimas condições estruturais das escolas públicas, a falta de qualidade da merenda escola e as condições de funcionamento do Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará (Issec).

 

Os estudantes e os demais professores, alguns vindos de outros municípios, vão permanecer na sede da Seduc aguardando informações sobre o que será acordado durante a reunião com o secretário.

 

Com informações da repórter Lérida Freire.

 


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente