PUBLICIDADE
Notícias

Professores e estudantes fazem manifestação conjunta no Cambeba

Segundo o sindicato, a mobilização do movimento estudantil reforça a luta dos professores e funcionários das escolas em greve

10:47 | 11/05/2016
NULL
NULL

Na manhã desta quarta-feira, 11, professores e estudantes se concentram desde às 8 horas, na sede da Secretaria da Educação do Estado, em Fortaleza, para reivindicar melhorias no ensino público e o reajuste geral de 12,67% dos servidores.

 

Após a manifestação na sede da Seduc, uma comissão de professores será recebida pelo secretário da Educação, Antonio Idilvan de Lima Alencar, ainda hoje no Palácio da Abolição para retomar as negociações.

[VIDEO1] 

 

A greve geral da educação acontece desde o dia 25 de abril e conta com adesão de estudantes que ocupam escolas na Capital e três cidades do interior do Estado. Segundo os professores, a mobilização do movimento estudantil reforça a luta dos professores e funcionários das escolas.

 

Professores e estudantes protestam contra as péssimas condições estruturais das escolas públicas, a falta de qualidade da merenda escola e as condições de funcionamento do Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará (Issec).

 

Os estudantes e os demais professores, alguns vindos de outros municípios, vão permanecer na sede da Seduc aguardando informações sobre o que será acordado durante a reunião com o secretário.

 

Com informações da repórter Lérida Freire.

 


 

TAGS