PUBLICIDADE
Notícias

Professores da Regional II fazem manifestação em apoio às ocupações das escolas

Os professores distribuem panfletos com os endereços das duas escolas ocupadas na área e reivindicam melhorias na educação

10:24 | 20/05/2016
NULL
NULL

Um grupo de professores das escolas estaduais da Regional II faz um ato, na avenida Dom Manuel, na manhã desta sexta-feira, 20, no Centro. A manifestação tem o objetivo de chamar atenção da população para as reivindicações dos docentes e dos alunos da rede pública, além de arrecadar doações para as ocupações das escolas da área.

O ato começou por volta das 9 horas, com uma concentração em frente à escola de Ensino Fundamental e Médio Visconde do Rio Branco. "Temos duas escolas ocupadas na região, então a ideia é pedir ajuda da comunidade, chamar para participar das programações e também com doações materiais. A gente recebe alimentos como arroz, mas estamos precisando de frutas e carnes também", explica o professor Glaydson Mathias, da escola Noel Hugnen, no São João do Tauape.

[SAIBAMAIS 2] Além da Noel Hugnen, a escola Padre Rocha está ocupada por alunos desde a última segunda-feira. Os professores distribuem panfletos com os endereços das duas escolas ocupadas na área e reivindicam melhorias na educação. “Os ataques que a educação pública sofre são ataques aos trabalhadores e trabalhadoras", diz um panfleto distribuído no ato desta manhã.

Na última quarta-feira, 18, os professores decidiram manter a greve das escolas estaduais do Ceará e rejeitar a proposta do governador Camilo Santana (PT). A pauta da categoria envolve reivindicações relacionadas às condições estruturais das escolas, à manutenção de espaços e programas pedagógicos, à liberação de processos funcionais e, principalmente, ao reajuste geral da categoria, de 12,67%.
[FOTO2]
Desde o início da greve, já foram realizadas três rodadas de negociação. O governo sinalizou que vai apresentar uma proposta de reajuste somente no próximo dia 6 de junho. Até o momento, cerca de 54 escolas estaduais são ocupadas por estudantes em todo o Ceará.

Serviço

- Escola Noel Hugnen
Rua Monsenhor Salazar, 279 - São João do Tauape

- Escola Padre Rocha
Rua Coronel Alves Teixeisa, 525 - Joaquim Távora

TAGS