Participamos do

Professores da Regional II fazem manifestação em apoio às ocupações das escolas

Os professores distribuem panfletos com os endereços das duas escolas ocupadas na área e reivindicam melhorias na educação
10:24 | Mai. 20, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um grupo de professores das escolas estaduais da Regional II faz um ato, na avenida Dom Manuel, na manhã desta sexta-feira, 20, no Centro. A manifestação tem o objetivo de chamar atenção da população para as reivindicações dos docentes e dos alunos da rede pública, além de arrecadar doações para as ocupações das escolas da área.

O ato começou por volta das 9 horas, com uma concentração em frente à escola de Ensino Fundamental e Médio Visconde do Rio Branco. "Temos duas escolas ocupadas na região, então a ideia é pedir ajuda da comunidade, chamar para participar das programações e também com doações materiais. A gente recebe alimentos como arroz, mas estamos precisando de frutas e carnes também", explica o professor Glaydson Mathias, da escola Noel Hugnen, no São João do Tauape.

[SAIBAMAIS 2] Além da Noel Hugnen, a escola Padre Rocha está ocupada por alunos desde a última segunda-feira. Os professores distribuem panfletos com os endereços das duas escolas ocupadas na área e reivindicam melhorias na educação. “Os ataques que a educação pública sofre são ataques aos trabalhadores e trabalhadoras", diz um panfleto distribuído no ato desta manhã.

Na última quarta-feira, 18, os professores decidiram manter a greve das escolas estaduais do Ceará e rejeitar a proposta do governador Camilo Santana (PT). A pauta da categoria envolve reivindicações relacionadas às condições estruturais das escolas, à manutenção de espaços e programas pedagógicos, à liberação de processos funcionais e, principalmente, ao reajuste geral da categoria, de 12,67%.
[FOTO2]
Desde o início da greve, já foram realizadas três rodadas de negociação. O governo sinalizou que vai apresentar uma proposta de reajuste somente no próximo dia 6 de junho. Até o momento, cerca de 54 escolas estaduais são ocupadas por estudantes em todo o Ceará.

Serviço

- Escola Noel Hugnen
Rua Monsenhor Salazar, 279 - São João do Tauape

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

- Escola Padre Rocha
Rua Coronel Alves Teixeisa, 525 - Joaquim Távora

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente