Participamos do

Procissão de Nossa Senhora de Fátima reúne fiéis pelas ruas do Centro

Os devotos se concentraram na Igreja do Carmo, no Centro, e seguem em caminhada até a Igreja de Fátima
18:33 | Mai. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A procissão de Nossa Senhora de Fátima foi iniciada na noite desta sexta-feira, 13, após concentração na Igreja do Carmo, no Centro. Os fiéis saíram em caminhada às 18h15min em direção à Igreja de Fátima, na avenida 13 de Maio, onde será celebrada missa campal. A chegada está prevista para as 19 horas.

A organização do evento espera que 150 mil pessoas participem do tradicional cortejo pelos ruas do Centro e do Bairro de Fátima. Muitos dos fiéis vestem branco em alusão à cor que vestia a santa durante a primeira aparição aos pastorinhos na região de Portugal, segundo a fé católica. Os fiéis também pagam promessas e agradecem graças alcançadas.

A imagem da Virgem de Fátima é carregada pelos devotos, que seguem em procissão. Quatro trios elétricos com grupos de louvor acompanham a caminhada.

O trânsito das vias por onde passa o grupo de católicos é temporariamente bloqueado por agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). A operação de trânsito começou por volta das 6 horas da manhã desta sexta-feira, 13, com a proibição do estacionamento nas vias por onde os fiéis devem passar.

O cortejo passa pelas ruas Major Facundo, Meton de Alencar, Barão de Aratanha e pela avenida 13 de Maio.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente