Participamos do

Polícia Civil desativa laboratório de refino de drogas no bairro Aracapé

O local foi descoberto na noite da última sexta-feira, 27, após investigações realizadas pela especializada
22:35 | Mai. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma ação realizada por policiais civis da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) resultou na desativação de um laboratório de refino de cocaína e fabricação de crack que funcionava no bairro Aracapé, em Fortaleza.

O local foi descoberto na noite da última sexta-feira, 27, após investigações realizadas pela especializada. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os policiais civis da DCTD investigavam o tráfico de drogas na região e descobriram Gilberto Alves Marinho, de 32 anos, que já responde por tráfico de drogas. E depois, conseguiram localizar o laboratório de propriedade do acusado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As prisões

Gilberto foi abordado no bairro Modubim, no momento em que fazia uma entrega de drogas. Ele repassou para Jean de Araújo de Castro, 23, (responde por porte ilegal de arma de fogo) meio quilo de cocaína. Os dois homens foram presos em flagrante. De lá, os policiais seguiram com a dupla até o laboratório que funcionava no Aracapé.

No total, foram apreendidos 3,6 quilos de cocaína, 900 gramas de crack, 2,4 quilos de pó branco, uma prensa hidráulica, um micro-ondas e apetrechos para fabricação da droga como colheres, vasilhas, um liquidificador e formas.

[FOTO2] 

Os dois foram conduzidos à sede da Divisão, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Gilberto também foi autuado por resistência, pois no momento da abordagem ele tentou fugir e resistiu à prisão.

Denúncias

Para fazer denúncias, basta ligar para o disque denúncia da SSPDS através do número 181, ou em caso de tráfico de drogas pode ligar também para o telefone (85) 3472.1563, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas. O sigilo é garantido.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente