Participamos do

MST protesta por moradia em frente à Seplag

A concentração começou por volta das 9 horas, mas deve se estender até às 12 horas, conforme a organização do movimento
10:08 | Mai. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) realiza um protesto para reivindicar moradias e construção de creches, dentre outras questões relacionadas à reforma agrária, na manhã desta quarta-feira, 4, em frente à Secretaria Secretaria do Planejamento e Gestão do Governo do Estado (Seplag), no Cambeba. A organização informou que cerca de 800 manifestantes, do Movimento Unidade Classista, participam do ato.

A concentração começou por volta das 9 horas, mas deve se estender até às 12 horas, conforme a organização do movimento. Na última quinta-feira, 28, o MST fez outro ato no Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para reivindicar reforma agrária e protestar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O MST também pede a implantação do ''Mercado Campo da Cidade'', projeto que deve disponibilizar produtos agroecológicos de assentamentos da reforma agrária. O movimento alega que o mercado deve ser construído em condomínios do Minha Casa, Minha Vida, na Cidade Jardim.

O POVO Online entrou em contato com a assessoria de imprensa da Seplag, que informou que o secretário adjunto das Cidades e o coordenador de Habitação estão reunidos com representantes do MST.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente