Participamos do

Ministro da Saúde está em Fortaleza para Congresso Nacional

O Congresso vai contar também, de forma integrada, na mesma data e local, com o XV Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará, que trará temas da saúde no Estado
23:52 | Mai. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, está em Fortaleza para o XXXII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Com o tema “Municípios Brasileiros - Acreditamos, fazemos e temos propostas", o evento acontece no Centro de Eventos, em Fortaleza, desta quarta-feira, 1º de junho, até o próximo sábado, 4. 

No evento estarão reunidos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), dentre eles secretários municipais de saúde de todo o País, profissionais da área, deputados, senadores e prefeitos, que têm como objetivo discutir sobre o SUS.

O Congresso vai contar também, de forma integrada, na mesma data e local, com o XV Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará, que trará temas da saúde no Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a solenidade de abertura, nesta quarta-feira, às 19 horas, estarão presentes, além do ministro da Saúde, Ricardo Barros, o presidente do CONASEMS, Mauro Junqueira, o presidente do COSEMS/CE, Josete Malheiro, o secretário estadual de saúde, Henrique Jorge Javi, e a secretária municipal de saúde de Fortaleza, Socorro Martins, dentre outras autoridades.

XV Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará

Como parte da programação do Congresso Nacional, o Cosems/CE realizará seu XV Congresso com mesas que discutirão a Planificação da Atenção Básica, as experiências no combate ao Aedes aegypti no Estado e os resultados dos Consórcios Públicos de Saúde, UPAS e Políticas sobre Drogas, além da mostra científica com mais de 80 trabalhos selecionados.

No XV Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará terá oficinas, seminários, cursos e mesas que discutirão temas importantes acerca do SUS: atenção básica, financiamento, governança com poderes judiciário e legislativo, além de estratégias para o enfrentamento do vírus Zika e a epidemia de microcefalia.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente