Participamos do

Mãe pede ajuda para custear tratamento do filho com leucemia

Para tentar cobrir gastos, familiares e amigos de Marcos Paulo vão promover um show de humor, com a participação de Pepeta, Lailtinho Brega e Carimã. Saiba como ajudar
19:26 | Mai. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há cerca de 2 anos, quando descobriu que o filho Marcos Paulo Moura Cordeiro, 23, fora diagnosticado com leucemia mieloide aguda (LMA), Marliane Sampaio, 45, sentiu "levar uma rasteira" da vida. "Um dia ele teve uma crise de garganta, já foi internado e ficou na UTI. Foi uma surpresa para todo mundo", relembra a mãe.

Hoje, fortificada pela fé, otimismo e sorriso do filho, Marliane não se permite mais enfraquecer e preferiu levar à frente diversas campanhas para ajudar no tratamento de Marcos Paulo, internado desde março em um hospital de Recife, local onde realizou transplante de medula óssea.

"Optamos por Recife porque em Fortaleza não é feito transplante alogênico não aparentado [doador e receptor sem grau de parentesco] e lá tenho família, outros filhos, além de ficar mais próxima", explica Marliane.

"Ele tinha uma vida normal, trabalhava, e em dezembro de 2015 a doença voltou. Se tudo correr bem, ele deve voltar em setembro para Fortaleza", espera a mãe.

Afeito a esportes, o jovem se viu obrigado a abandonar a faculdade, onde cursava Logística, para se submeter a internações e ciclos de quimioterapia, mas mesmo assim, mantém o sorriso no rosto.

"Ele é muito alto astral, tem humor e confia muito em Deus. Ele tem uma resignação muito grande".

Gastos


Marliane é cabeleireira e o marido é carteiro. Para acompanhar Marcos na luta contra a doença, em Recife, ela precisou abandonar o trabalho e, ao longo dos últimos meses, vem acumulando gastos com medicamentos, alimentação especial para o filho, passagens e contas da casa onde mora com outros dois filhos, em Fortaleza.


Segundo estima a mãe de Marcos Paulo, a família deve precisar de aproximadamente 30 mil reais, até o final do tratamento.

Campanha

No intuito de arrecadar dinheiro para custear os gastos, a família de Marcos Paulo já promoveu bazar beneficente, jogo de futebol e evento em praça.

Agora, familiares e amigos do jovem vão promover um show de humor, com a participação de Pepeta, Lailtinho Brega e Carimã. Na ocasião, haverá barracas com comidas típicas, pula pula para crianças e a banda de forró pé-de-serra Forró Calado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Serviço

Show de humor beneficente
Dia: 11 de junho
Hora: às 19 horas
Local: Antigo colégio Menino Jesus, na praça do João XXIII
Entrada: R$ 10 %2b 1 kg de alimento

 

Como ajudar:

Marcos Paulo Moura Cordeiro
Banco Bradesco
Agência 0452-9
Conta 0607047-7

Maria Marliane B.M. Sampaio
Banco do Brasil
Agência 2925-4
Conta 25683-8

Redação O POVO Online


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente