Participamos do

Homicídios caem 39,2% em Fortaleza no mês abril

11:36 | Mai. 05, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A capital cearense encerrou o mês de abril com redução de 39,2% no número de homicídios, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Ao todo, 76 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foram registrados em Fortaleza, 49 a menos que em abril de 2015. A média é de 2,5 pessoas assassinadas por dia. Os dados são apresentados pela Secretaria de Segurança Pública e defesa Social (SSPDS), na manhã desta quinta-feira, 5.

Os índices de CVLIs caíram 14,8% no Interior Norte, permaneceram constantes na Região Metropolitana e subiram 6.7% no Interior Sul. O Ceará fechou o mês de abril com redução de 16,2%, mais que o dobro da meta de 6% estabelecida pelo programa Em Defesa da Vida.

Acumulado
Os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) diminuíram 14,3% nesses primeiros quatro meses de 2016, em relação ao mesmo período do ano passado. O percentual negativo foi puxado por Fortaleza, onde o número de homicídios teve redução de 38,2%.
Em 2015, foram contabilizados 1,412 homicídios do tipo nos quatro primeiros meses do ano, total que caiu para 1.210 no acumulado de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano.

Abril foi o quarto mês consecutivo deste ano em que houve redução de homicídios no Estado, ainda conforme os dados da SSPDS. A redução foi maior que de março (-1,9%) e fevereiro (10,3%), mas inferior à de janeiro (-25,3%).

[VIDEO1]

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente