Participamos do

Hemoce procura voluntários que incentivem a doação de sangue

Nova equipe deve estimular a doação na população cearense
11:20 | Mai. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) está selecionando voluntários que queiram participar de ações de incentivo à doação de sangue. São 60 vagas. A capacitação dos interessados no programa de voluntariado Amigos do Bem inicia ainda nesta quinta-feira, 19, às 14 horas.

As inscrições são feitas pelo e-mail imprensahemoce@gmail.com, informando apenas o nome completo, e se encerram assim que as 60 vagas forem preenchidas. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode se candidatar. São esperados, entre outros, grupos de faculdade, empresas e igrejas, por exemplo.

 

A carga horária é de quatro horas diárias, uma vez por semana, no período da manhã ou tarde, durante seis meses. Para a efetivação do cadastro, os participantes deverão comparecer ao auditório do Hemoce com duas fotos 3x4.

O programa é dividido em duas categorias – Recepção do Bem e Mobilizadores do Bem – e os voluntários serão orientados a informar a população sobre o processo de doação, desde a sua identificação até a coleta do sangue, além de fidelizar o doador com atendimento humanizado. Durante a realização do treinamento específico, os participantes receberão crachá e bata de identificação.

Lei do Serviço Voluntário

O Hemoce informa que o programa de voluntariado Amigos do Bem está amparado pela Lei n° 9.608/98 que prevê no Art 1°: “considera-se o serviço voluntário para fins desta Lei, a atividade não remunerada, prestada por pessoas físicas à entidade pública de qualquer natureza, ou à instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade. Parágrafo único: o serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, providenciaria e afins”.

Serviço
Programa de Voluntariado - Amigos do Bem
Quando: 19 de maio, quinta-feira, às 14 horas
Onde: Auditório do Hemoce – rua Capitão Francisco Pedro, S/N, Rodolfo Teófilo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente