PUBLICIDADE
Notícias

Faculdade amplia atendimento odontológico gratuito no Jacarecanga

O agendamento das consultas já pode ser feito no local, de 7 às 17 horas. A previsão é que sejam realizadas 2.500 consultas por mês

15:25 | 31/05/2016

A Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) inaugura, na noite do próximo dia 7 de junho, um novo Complexo Odontológico em Fortaleza. A ideia é possibilitar aos alunos experiências profissionais práticas, com a prestação de serviços gratuitos à população do bairro Jacarecanga, de segunda à sexta, sempre das 7 às 17 horas.

O prédio também conta com laboratórios interdisciplinares e laboratório de diagnóstico por imagem (com outros cinco aparelhos de RX – sendo um de RX panorâmica e um tomógrafo). “A meta, quando estiver em pleno funcionamento, é realizar aproximadamente 600 atendimentos semanais ou 2.500 por mês, em todas as especialidades odontológicas”, explica Carlos Filho, coordenador do curso de Odontologia.

Os universitários serão supervisionados por professores (mestres e doutores) que formam o corpo docente da instituição. Entre os serviços prestados, estão: exames clínicos odontológicos, prevenção e tratamento da cárie dental e das doenças periodontais, exames de diagnóstico por imagem, exodontias e cirurgias orais, tratamentos endodônticos, restaurações, elaboração e confecção de próteses, atendimento odontopediátrico, atendimento para pacientes com necessidades especiais e atividades de educação e saúde.

Serviço
Complexo Odontológico Fametro
Endereço: Rua Filomeno Gomes, 202 - Centro

Agendamento de consultas: 7 às 17 horas

Inauguração oficial: 7 de junho, às 19h30min

 

Redação O POVO Online
TAGS