Participamos do

Exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de encontro neste domingo

Além de divulgar dados estatísticos, serão avaliadas formas de acolhimento do assunto pela sociedade
14:26 | Mai. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Evento que pretende discutir as formas de prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes será realizado neste domingo, 15, às 16h30min, na praça Luíza Távora (praça da Ceart), no bairro Aldeota. O encontro é organizado pelo Instituto Bia Dote, organização não governamental que está à frente do projeto há três anos.

De acordo com a presidente do Instituto, Lucinaura Diógenes, o objetivo é abordar as pessoas que passam pelo local e convidá-las a participarem de uma tarde de informação sobre o tema. “É uma manifestação em forma de conscientização sobre um problema social que só cresce no País”, destaca. A proposta do evento é formar pequenos grupos de discussão, com foco em estatísticas nacionais e internacionais de casos de abuso sexual infantojuvenil.

Saiba Mais
É comemorado, no dia 18 de maio, o Dia Nacional ao Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes. Durante este mês, órgãos como o Ministério Público Federal, O Conselho Nacional de Justiça, os Conselhos Tutelares realizam campanha para o combate à violação sexual de crianças e jovens.

Serviço
Tarde de conscientização sobre exploração sexual infantojuvenil
Local: Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 - Aldeota)
Horário: Domingo, dia 15
Evento gratuito

Para mais informações:
http://institutobiadote.org.br/

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente