Participamos do

Embarcações abandonadas no Mucuripe serão retiradas para requalificação

O local serve de encontro para pescadores no calçadão da Beira Mar. Colônia de Pescadores Z-8 diz que proprietários não foram comunicados. Secretaria de Turismo afirma que problema foi contornado
12:30 | Mai. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Prefeitura de Fortaleza continua a operação de retirada de embarcações no Mucuripe, nesta sexta-feira, 27. A ação integra projeto de requalificação da Beira Mar, com previsão de entrega para agosto. Cerca de 30 embarcações devem ser realocadas. As embarcações funcionam como ponto de encontro de pescadores.

Segundo a Secretaria de Turismo (Setfor), as pequenas embarcações em condições de uso serão removidas para a Regional II. Os barcos de grande porte vão ser realocados para uma área que não vai sofrer intervenções neste momento. Após a conclusão da obra da Beira Mar, as navegações devem voltar ao local de origem, afirma o órgão púlbico.

A retirada começou na quarta-feira, 25, mas conforme a assessoria de imprensa da Setfor, foi necessário dar continuidade aos serviços com um caminhão Munck, que será enviado ao local.

O secretário da Colônia de Pescadores Z-08 de Fortaleza, Sebastião da Silva Ramos, 70 anos, afirma que a limpeza da orla é necessária, mas os donos das embarcações precisam participar da decisão. "Quando soubemos que ia ter isso foi que fomos até a secretaria. O dono que tem que decidir, sem falar com o proprietário não pode. Por isso pedimos para fazer o acompanhamento desse trabalho", conclui.

A Setfor afirma que a colônia foi comunicada e participará da operação. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente