Participamos do

Em greve, professores da rede estadual fazem campanha de doação de sangue

Além de Fortaleza, os hemocentros de Cariri, Sobral, Iguatu e Quixadá também receberão professores e outras pessoas interessadas em aderir ao ato
19:14 | Mai. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Em greve há 14 dias, professores da rede estadual realizam campanha de doação de sangue. O ato "Sou professor, dou meu sangue pela educação" acontece na próxima sexta-feira, 6, no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), a partir das 9 horas. A categoria também pretende conscientizar a sociedade das reivindicações da paralisação.
 
A professora e uma das organizadoras do ato, Roberta Maia, acredita que esta é uma oportunidade de desvincular a imagem negativa que a greve pode gerar. "Queremos também esclarecer a população quais são as pautas da nossa greve, por isso vamos fazer fazer panfletagem. Queremos mostrar que não é só a pauta do reajuste salarial. É por outras lutas, inclusive, que as escolas estão sendo ocupadas por estudantes". 
 
Além de Fortaleza, outros municípios do interior do Ceará também recebem a campanha. Os hemocentros de Cariri, Sobral, Iguatu e Quixadá também receberão professores e outras pessoas interessadas em aderir à campanha.
 
Serviço
 
Hemoce Fortaleza
Av. José Bastos, 3390 - Rodolfo Teófilo 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente