PUBLICIDADE
Notícias

Criolo visita o Iphan em apoio ao movimento 'Ocupa MinC', em Fortaleza

O cantor também apoiou ao movimento de estudantes que ocupam escolas públicas no Estado

09:58 | 20/05/2016
NULL
NULL

Na noite da última quinta-feira, 19, pessoas ligadas à cena artística local que ocupam o prédio do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde terça-feira, 17, em protesto pela extinção do Ministério da Cultura (MinC), tiveram uma grata surpresa: a visita do cantor Criolo.

 

Criolo chegou ao prédio do Iphan acompanhado do Dj Dandan. “Vim trazer meu axé e meu abraço para vocês”, disse o cantor. Um vídeo da chegada do artista ao prédio foi publicado no Facebook do Ocupa MinC CE. Confira: 

[VIDEO1] 

Por ter uma história ligada à cultura e ser um ativista de movimentos sociais, o cantor recebeu na quinta-feira, 19, o título de cidadão fortalezense. A solenidade aconteceu ontem no anfiteatro do Cuca do Jangurussu.

[SAIBAMAIS1]Ainda na noite da quinta Criolo recebeu título de cidadão fortalezense em uma sessão solene no anfiteatro do Cuca Jangurussu.

Ele também demonstrou apoio ao movimento de estudantes que ocupam escolas públicas por melhorias na educação ao visitar na quarta-feira,  18, o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Maria Alves, primeira escola ocupada por estudantes em Fortaleza, no bairro Bom Jardim.

Na sua página oficial o cantor divulgou uma foto da visita à escola:

[VIDEO2]

O cantor se apresenta hoje com sua nova turnê na Barraca Biruta, em Fortaleza.  

 

Redação O POVO Online

TAGS