Participamos do

Corpo de Bombeiros faz simulação de emergência em Shopping de Fortaleza

Embora não afete as rotinas diárias do shopping, mantendo liberados os acessos de funcionários e fornecedores, bem como a abertura no horário usual, haverá uma intensa movimentação durante a simulação, apontada como uma das maiores já executadas no Estado
14:02 | Mai. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grupamento de Socorro e Urgência (GSU) do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBM-CE) e o Shopping Iguatemi farão uma das maiores simulações de emergência já executadas no Ceará, na manhã da próxima terça-feira, 31.

Durante o exercício, serão acionados brigadistas e socorristas do Iguatemi, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Rodoviária Estadual, SAMU, AMC e um helicóptero da Ciopaer.

Um grande efetivo, com equipamentos e procedimentos reais, será testado para retratar de forma fidedigna uma situação de emergência no shopping, com vítimas em níveis de gravidade diversos.

A atividade tem duração prevista de 60 minutos. Por volta das 8 horas, será simulada explosão com fumaça em uma das salas de cinema do shopping.

O exercício de simulação contará com a presença de 400 participantes, entre agentes públicos das instituições envolvidas, funcionários do shopping e figurantes que simularão a situação das vítimas.

Intensa movimentação

Embora não afete as rotinas diárias do shopping, mantendo liberados os acessos de funcionários e fornecedores, bem como a abertura no horário usual, haverá uma intensa movimentação durante a simulação.

De acordo o superintendente do Iguatemi, Wellington Oliveira, o exercício tem como objetivo testar e avaliar o poder de resposta dos agentes púbicos e da equipe do Iguatemi às situações de emergência visando à melhoria contínua e eficiência no atendimento ao público.

“Estamos informando previamente os parceiros lojistas, imprensa, comunidade do entorno do shopping e aos nossos clientes para evitar transtornos por consequência da intensa movimentação que acontecerá durante a simulação”.

Serviço

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Exercício de Simulação de Emergência – Aniversário do GSU/CBM-CE
Local: Shopping Iguatemi de Fortaleza
Data: 31 de maio de 2016 (terça-feira)
Horário: 8 horas
 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente