Participamos do

Buracos em avenida na Lagoa Redonda causam transtornos a moradores

Leitora denuncia possíveis riscos que os problemas na via têm gerado à população. Seinf afirma que uma obra já foi iniciada na avenida, com previsão de finalização em outubro deste ano
18:03 | Mai. 10, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma leitora procurou O POVO Online para denunciar a existência de vários buracos na avenida Odilon Guimarães, no bairro Lagoa Redonda, fato que vem gerando transtornos a visitantes e moradores da área.

De acordo com a leitora, os problemas de pavimentação e a falta de saneamento básico no local são antigos. O problema é agravado com a ocorrência de chuvas.  


Ainda segundo ela, a falta de manutenção da via representa também um perigo à população, visto que muitos motoristas utilizam apenas uma "mão" da avenida, na tentativa de desviar dos buracos. Além disso, o local seria propício para focos do mosquito Aedes aegypti.
[FOTO2]
Conforme o titular da Secretaria da Infraestrutura do Município (Seinf), Samuel Dias, há cerca de um mês e meio foi iniciada uma obra de drenagem na avenida para sanar os problemas corriqueiros de alagamento na área.

O trecho em obra, próximo às ruas Gravito e Engenheiro Cléber Diniz, será seguida de outra obra em um ponto de drenagem entre a rua Fulgêncio Cruz e a Travessa Capricho, onde deverá ter desvio de tráfego.

"As obras de drenagem são grandes e um pouco demoradas. Não dá para começar o recapeamento inteiro da avenida no período de chuva, pois são mais de 3,5 km, desde a (avenida) Maestro Lisboa até a (avenida) Washington Soares", explica o secretário.
[FOTO3]
Em nota enviada ao O POVO Online, a Seinf informa que a Prefeitura de Fortaleza irá "implantar 478 metros de amplo sistema de drenagem na Avenida Odilon Guimarães, interligando a Rua Engenheiro Cleber Diniz até a Lagoa do Gravito, por onde será direcionado o fluxo das águas pluviais captadas pelo novo sistema".

A ordem de serviço da obra de drenagem foi assinada pelo prefeito, Roberto Cláudio, em janeiro deste ano e a obra, orçada em R$ 1,07 milhão, deve ser entregue em outubro.

A nota afirma que a obra prevê ainda "serviços de terraplanagem, nova iluminação e 2.747m² de pavimentação asfáltica".

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente